Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No meu Palato

No meu Palato

Enóphilo Wine Fest Porto 2021 | De copo e alma

"O vinho é a mais profundamente ocidental das bebidas. Está na origem da tragédia grega, é transversal ao culto do deus Baco mas também assume enorme importância no Velho Testamento. É indispensável na consagração dos navios e no casamento judaico, nas celebrações mais importantes, nos jantares mais íntimos, no dia a dia dos povos mediterrâneos e em incontáveis obras de arte, da pintura à escultura, da música ao teatro." Waldemar Pereira

Enóphilo Wine Fest Porto

Falar de vinho e criar/reforçar laços com as pessoas que celebram o enorme legado desta bebida histórica, nascido da inspiração da natureza e do engenho do Homem, parecem ser os motes que fazem com que um grupo de pessoas tenha a necessidade (quase umbilical) de se reunir, frequentemente, para beber juntos. Existem muitos eventos que promovem esta bonita comunhão, mas há um em especial, com alma própria, e que por isso já ganhou o prémio de "Evento revelação", "Melhor evento" e "Evento com a melhor prova", aqui no blogue: o Enóphilo Wine Fest Porto

4 (21).jpg

Para grande alegria de todos quantos gostam de vinho, esse evento regressa ao hotel Crowne Plaza, no dia 20 de Novembro. Assim, entre as 15h00 e as 20h00, estarão em prova vinhos de 35 produtores, criteriosamente seleccionados por Luís Gradíssimo, organizador e fundador do Wine Club Portugal. Serão mais de 200 referências em prova, marcas icónicas, que representam o melhor que se faz em Portugal.

Enóphilo Wine Fest Porto (3).jpg

À semelhança das edições anteriores, os bilhetes para o Enóphilo Wine Fest Porto 2021 já estão disponíveis na ticketline. O bilhete custa apenas 15€ se adquirido em pré-venda (no próprio dia o custo passa para 20€, podendo ser adquirido no local), e inclui o empréstimo do copo de prova da Schott-Zwiesel.

Enóphilo Wine Fest Porto

Os verdadeiros apreciadores, poderão desta forma, desfrutar de entusiasmantes provas de todos os tipos de vinhos (que grande surpresa aconteceu com o Quinta da Devesa Colheita Porto 1969 na última edição de 2019), entre tranquilos, espumantes, fortificados, novas colheitas e vinhos já de reconhecido prestígio, edições especiais e até algumas raridades.

IMG_3182.jpg

Dos produtores confirmados à data, destacamos Joaquim Arnaud, Quinta dos Abibes, Vieira de Sousa, Villa Oeiras,  Churchill’s, Osvaldo Amado, XXVI Talhas, Quinta Serra d'Oura, Casa de Saima, Quinta das Bágeiras, Giz by Luis Gomes, Titan of Douro, Azores Wine Company e Vinho Verde Young Projects.

3 (18).jpg

São poucas as "desculpas" que encontro para beber vinho (:-P), uma delas é a de tentarmos perceber a sua alma. Analogamente ao que acontece com as pessoas, no que aos vinhos diz respeito, conhecemos verdadeiramente uma garrafa quando conversamos com ela, bebendo e partilhando experiências. Não percam a oportunidade deste ano, e apareçam por lá para conversarem, também connosco, na companhia de óptimos vinhos :-P

2 (21).JPG

Destaco, por último, o ambiente vivido nas edições anterior do Enóphilo Wine Fest Porto, com a aproximação entre consumidores e produtores, numa fusão entre a consolidação de conhecimentos, o simples prazer de provar vinho e a aprendizagem. Confesso, que já tinha saudades... ;) Se se acham pessoas com sorte, participem no passatempo que iremos lançar nas nossas páginas de Facebook (https://www.facebook.com/nomeupalato) e Instagram (https://www.instagram.com/nomeupalato). Poderão ganhar 2 convites duplos (basta partilharem a publicação, e terem gosto das páginas do Facebook e Instagram do blogue e do Enóphilo).

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.