Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No meu Palato

No meu Palato

ESSÊNCIA DO VINHO - PORTO 2017 | Os aromas da nossa memória

A principal experiência do vinho em Portugal regressa ao Porto já no próximo mês. De 23 a 26 de fevereiro, o Palácio da Bolsa é palco da 14ª edição do evento que já se tornou incontornável no calendário anual vínico. ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO apresentará em prova livre mais de 3.000 vinhos de 350 produtores, nacionais e internacionais. Rótulos raros e exclusivos que marcam a história das principais regiões demarcadas portuguesas estarão a par dos mais recentes lançamentos no mercado.

O programa está a ser finalizado e incluirá pretextos mais que suficientes para justificar uma visita: provas comentadas dirigidas por conceituados especialistas, harmonizações enogastronómicas, sessões mais informais para ajudar a percecionar melhor a linguagem do vinho, e uma das mais significativas provas anuais de vinhos portugueses. O “TOP 10 Vinhos Portugueses” reunirá uma seleção dos vinhos mais bem pontuados pela revista WINE – A Essência do Vinho, que serão alvo de uma derradeira avaliação por um júri internacional. Constituído por jornalistas, críticos de vinhos e sommeliers, o painel elegerá o melhor vinho branco, o melhor vinho tinto e melhor vinho fortificado.

 Essência do Vinho - Porto 2017

 Um vinho pode ter quase tantos aromas como os que as nossas memórias conseguem identificar, mas os grandes vinhos têm a capacidade invulgar de nos seduzir ao primeiro contacto com o nariz. Os aromas podem ser florais (rosas, violetas, flor de laranjeira…), frutados (amoras, morangos, mirtilos…), de estágio (chocolate, amêndoa, baunilha…) ou de evolução (cedro, mel, couro…). E tal como o perfume que usamos, também o vinho que escolhemos pode dizer muito do que somos.

Nuno Correia inspirou-se nesses aromas sedutores do vinho para criar a imagem oficial do ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO 2017!!!

 Essência do Vinho - Porto 2017 

Nesta fase, encontra-se a decorrer a campanha online de compra antecipada de bilhetes para o ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO. Adquirida em www.essenciadovinhoporto.com, a entrada de um dia tem o valor de 20€ e inclui copo de provas Riedel. No local e nos dias de realização do evento, a mesma entrada terá o custo de 25€. Realizado pela primeira vez em 2004, ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO é uma organização da EVEssência do Vinho, em parceria com a Associação Comercial do Porto. A última edição do evento recebeu cerca de 20.000 visitantes, 28% dos quais estrangeiros.

 

Vemo-nos por lá :-P

 

2 comentários

Comentar post