Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No meu Palato

No meu Palato

Nota Solta | Pombo Bravo Síria 2017

"Tenho alimentado pombos, milhares deles, há anos. Mas havia um deles, um lindo pássaro, de um branco puro com pontas cinza-claro nas asas ... aquele era diferente. Bastava chamar por ele que ele vinha para junto de mim. Eu amava aquele pombo como um homem ama uma mulher, enquanto assim fosse, havia um propósito para minha vida."  Nikola Tesla

Pombo BravoNa #notasolta de hoje "falo-vos" de um vinho da Beira Interior, produzido pela Casa Agrícola Cova Da Raposa e cuja enologia pertence à Patrícia Santos.  O Pombo Bravo Síria 2017 (4.50 €, 81 pts.) resulta de uma vinificação em “bica aberta”, prensagem, decantação em cubas inox, fermentação a temperaturas ente os 14ºC e os 16ºC e armazenamento em cubas inox.

Pombo BravoApresenta-se com uma primaveril cor amarelo-citrina e aromas primários muito puros com laranja, ananás, pêssego, loureiro, acácia-lima e alguma mineralidade (xisto molhado). Na boca é fresco, tenso e elegante. Dá-nos muito mais do que aquilo que o preço faz antever e pede comida ... e uma tarde de sol ;)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.