Sonhos de uma noite de verão | The Yeatman: Sunset Wine Party
"A amizade é como o vinho, inicia-se num bom ano e aperfeiçoa-se com o tempo, tem a cor ruby e sabor a perfeição. Quando aberto deve ser degustado com cuidado para identificarmos os aromas da sinceridade e o brilho da lealdade. Ao brindar com vinho, não estamos apenas a bater com os copos ou a sorrir para a fotografia, estamos a selar um laço que se estende além do tempo e se expande até ao infinito. Assim é o vinho, assim são os meus amigos." Ivan Bottion
Algo bom, algo muito bom se aproxima...
William Shakespeare disse uma vez que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem defenda que nem todas, só as de verão.
Na minha humilde opinião, o que interessa verdadeiramente, não é a noite, nem muito menos a época do ano, são os sonhos. Sonhos que devemos ter sempre, em todos os lugares, em todas as estações, tendo os olhos abertos ou fechados. Ainda assim, há um local e um evento, em que é possível juntar os três: noites, verão e sonhos. As Sunset Wine Party do The Yeatman. Porque o que é o vinho para além de sonhos engarrafados?
É isso mesmo, a Terra lá cumpriu mais uma translação e as Sunset Wine Parties estão de volta ao The Yeatman e prometem animar as noites de verão da Invicta. O primeiro encontro com o pôr do sol está agendado para dia 27 de julho, a partir das 19h00 e, além do espaçoso terraço, ocupará todo o 4.º piso do hotel. Seguem-se os dias 24 de agosto e 21 de setembro. Ano após ano, as festas do The Yeatman têm tido lotação esgotada, e recebido as melhores críticas por parte dos convidados.
O vinho é um dos destaques das Sunsets. Enquanto hotel vínico, o The Yeatman convida produtores nacionais, todos eles parceiros vínicos do Hotel, para se juntarem à festa e brindarem ao verão. Cada Sunset Wine Party recebe uma variedade de vinhos: dos espumantes aos vinhos do Porto, passando pelos brancos frescos de verão e pelos tintos mais leves. A seleção é feita em conjunto pelos produtores e por Beatriz Machado, Diretora de Vinhos do The Yeatman, que refere: “esta é uma excelente oportunidade de provar vinhos de qualidade, sabores únicos, com uma paisagem paradisíaca e num ambiente muito descontraído. São só boas razões para estar presente”.
Para aguçar o apetite teremos a gastronomia do Chef Ricardo Costa que, num formato bastante informal, apresentará uma seleção de petiscos que inclui queijos e enchidos, saladas e buffet de pratos frios e quentes, além de sobremesas, que acompanharão, na perfeição, os vinhos em prova. Poderíamos pensar que neste género de eventos a qualidade baixa, eu penso exactamente o contrário, é também em encontros mais casuais como este que mostramos que merecemos duas estrelas Michelin, e o Ricardo, sem dúvida, merece-as...
A organização deste tipo de eventos é das melhores que podemos encontrar em Portugal, nada falha, competência, requinte e sobretudo muita qualidade. O número de pessoas participantes cada vez é maior, mas a fasquia cresce proporcionalmente.
O conceito é o que já vos falei algumas vezes e que para mim é arrebatador, reunir uns amigos em torno de grandes vinhos, boa comida, e uma vista magnifica sobre a cidade do Porto, o leito do rio, a Ponte D. Luís e para o pôr do sol.
Mas existem mais surpresas. Para assegurar pequenos momentos de descontração, as terapeutas do Spa Vinothérapie® Caudalie proporcionarão massagens de mãos e conselhos de beleza personalizados.
É claro, existe ainda animação, muita e diversificada animação.
As Sunset Wine Parties começam às 19h00 e prolongam-se até à 1h00. A entrada tem o custo de 80€ por pessoa e a reserva prévia é obrigatória para garantir a sua presença nestes eventos que esgotam em poucos dias. Para grupos de 8 ou mais pessoas, a entrada tem o custo de 70€.
Para reservar e comprar o seu bilhete pode fazê-lo online em: http://eventos.theyeatman.com/.
Que as Sunset Wine Party deste ano não passem de um sonho, um sonho bonito e tornado real... de uma noite de verão...
Este ano, se conseguir convencer a mãe, vai ser o primeiro em que levarei a princesa bebé ao The Yeatman. Bem, vendo melhor as coisas ela já lá foi, no ano passado, por esta ocasião, ainda dentro da barriga. Apareçam e selem connosco um laço que se estenda além do tempo e que se expanda até ao infinito ... através de um brinde com vinho :-P